domingo, 27 de maio de 2012

Bissexualidade: moda ou identidade?



A definição mais utilizada para o termo “bissexualidade” é atração física e/ou emocional por pessoas tanto do mesmo sexo quanto do sexo oposto, com níveis variantes de interesse por cada um. (Fonte: Wikipédia)
Essa atração, tão comentada nos dias de hoje, na verdade existe desde a Grécia antiga, segundo historiadores. A bissexualidade está retratada em diversos hieróglifos e surgiram através das tropas gregas e espartanas. Nessas sociedades guerreiras, os casais de amantes homens eram incentivados como parte do treinamento e da disciplina militar. Essas práticas dariam coesão às tropas e maior bravura na batalha para proteger seus parceiros.
Acredito que todos nascemos bissexuais, como uma folha em branco que ainda não se definiu o que será escrito. Ao longo do tempo é que sofremos influências da sociedade ou até mesmo percepções de alguma experiência vivida, que no futuro, definirá a nossa identidade sexual. Talvez, para aqueles que se definem como héteros ou homo, a própria aceitação seja mais fácil, pois existe apenas um lado escolhido. É difícil para as pessoas em geral, enxergar como outra possa sentir um desejo dúbio. Bissexuais são ligados a estereótipos de promiscuidade, orgias, pessoas instáveis e propensas à traição, porém a realidade é bem diferente. Somos capazes sim, de nos unir somente a uma pessoa, nos manter fiel enquanto existir amor.
A sociedade hoje vive uma afirmativa de que “ser bi está na moda”. Mas até que ponto isso é marketing das grandes mídias ou são sentimentos verdadeiros? Como isso influencia o tratamento dessas pessoas pela sociedade? Aceitação e/ou preconceito?
O erotismo que envolve duas mulheres é infalível em termos de mídia, graças à curiosidade geral sobre a homossexualidade e ao fato de ser a fantasia número um dos homens. Mas a natureza feminina, mais flexível e com menos defesas em relação à afetividade, acaba proporcionando uma liberdade maior no campo sexual, sem que necessariamente haja rotulações. Nos dias de hoje existe uma maior permissividade para a experimentação.
Essa prerrogativa ainda gera muita polêmica em uma sociedade conservadora como a brasileira. Entre as gerações mais jovens, essa concepção de experimentação é a de que os desejos não devem ser reprimidos, pois somente “provando da fruta” é que podemos entender nossos sentimentos, definir nossa identidade sexual e nos posicionar verdadeiramente perante a sociedade. Sendo por influência da mídia ou por vontade própria, o importante é que se mantenha o respeito e a dignidade sexual de cada um.
É preciso reconhecer que tod@s somos exatamente iguais naquilo que melhor caracteriza a nossa humanidade: o raciocínio; e é por meio do raciocínio, ou da capacidade de raciocinar, que nos tornamos diferentes, diversos. Diferenças e/ou diversidades são próprias da humanidade do ser, mas não podem e não devem ser compreendidas enquanto desigualdade e/ou meio para desigualar os seres humanos.

Texto by: Cãomundongo
=========================================================

News do Morango Word

Gavião, Fuzil & Morango
E a nossa Cão-Mór continua arrasando na hora do almoço com a galerinha do Transalouca... ora nos fazendo dar boas risadas... ora encarando algum papo sério... Essa semana teve Papas na Língua, Rogério Flausino, Atchim e Espirro, Geraldo Magela... Quem perdeu deem uma espiadinha no podcast deles... ;)
Morgs no S/A Club
E prá gale-
rinha mais animada, Morango continua abalando as estruturas das nights Brasis afora... Essa semana ela inaugurou com toda katigoria mais uma nova balada gay em São Paulo, o S/A Club, em Pinheiros, onde voltará a tocar no dia 21/06... então já podem se agendar quem quiser fuçar por onde anda a nossa frutinha...
E a próxima parada dela será em Maceió (AL), no próximo sábado, dia 02/06, na Boate Havana Dance... cãobadinha dessas bandas que quiserem conhecer a Morango de pertim comecem a tirar os escorpião do bolso e partam pro abraço que dizem ser muuuito goxxxtoso, rsrs...

E como não podia faltar... #momentofofoca... Segundo nossas fontes surtadas e não confiáveis D.Morango fez a mochila após o Transalouca e partiu prá destino ignorado no final de semana... e deve estar navegando placidamente em águas aquarianas porque nem um som se “ouve” em seu arrobinha... E como eu continuo não sabendo de nada, não vi nada e não fui eu quem falei... não me perguntem nada... :P

#AloMorango Nº 3
E vamos postar mais um #AloMorango no próximo posthi... Já temos alguns latidim conosco e só está faltando o seu para fecharmos mais um... então bora aproveitar a semana para gravar o seu e enviar prá gente no e-mail do blog, anonimodobem1@gmail.com, até a meia-noite do próximo sábado, dia 02/06.
Fiquem à vontade prá gravarem o que quiserem... e mesmo os que já participaram dos anteriores, venham brincar de novo... porque essa cãobadinha aí é tudo uns perdidos e não tão “sacando” as vozes dos seus amiguinhos, rsrs...
E quem ainda não conhece... dê uma espiadinha aí nos posthis passados #AloMorango Nº 1 e #AloMorango Nº 2... e venham ouvir o latidim de alguns cãos da matilha... =)

Então é isso... espero que tenham gostado de mais um passeio pelo Morango World... e akora é só cair prá dentro e vir prosear com a cãobadinha... Como você vê a bissexualidade? É um modismo... ou uma identidade sexual? Booora prosear... =)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O seu pensamento é mais feminino ou masculino?


E aí cãobadinha, dando continuidade à discussão aberta no posthi de 22 de abril, “Ser gay é uma escolha, ou se nasce assim?”, onde comentamos das pesquisas da geneticista Anne Moir, trazemos agora para vocês o teste desenvolvido por ela sobre a estrutura do cérebro, que procura apontar a masculinidade ou feminilidade dos padrões do nosso cérebro. Que tal “avaliarem” se o seu pensamento segue um padrão mais feminino ou mais masculino? ; )
Não há respostas certas nem erradas, o resultado é simplesmente uma indicação do nível provável de hormônio masculino que seu cérebro recebeu (ou não) por volta de seis a oito semanas a partir da concepção, e isso se refletirá em seus valores, estilo, comportamento, orientação e escolhas conforme as pesquisas desenvolvidas por Anne Moir.
Pode parecer politicamente correto fingir que as diferenças entre os sexos são pequenas e sem importância, mas inúmeras evidências apontam em outra direção: fomos estruturados de maneiras diferentes e evoluímos com inclinações e habilidades inatas incrivelmente variadas.
Então é isso... quem tiver afim pegue um papel e caneta e vá marcando as suas respostas, e no fim terá uma visão interessante sobre suas escolhas e seu modo de ser... Entonces, ficaram curiosos prá saber que apito você toca? rsrs... Vê aí... =)

1) Quando consulta um mapa ou planta da cidade, você:
a) Tem dificuldade e pede ajuda com frequência.
b) Vira o mapa para ficar de frente para a direção que vai tomar.
c) Não sente dificuldade alguma.

2) Você está cozinhando, preparando uma receita complicada com o rádio ligado e o telefone toca, você:
a) Deixa o rádio ligado e continua a cozinhar enquanto fala ao telefone.
b) Desliga o rádio e continua a cozinhar enquanto fala ao telefone.
c) Diz que liga de volta assim que acabar de cozinhar.

3) Você se mudou há pouco tempo e uns amigos vão lhe visitar, e perguntam como chegar a sua nova casa, você:
a) Desenha um mapa com instruções bem claras e manda para eles, ou pede a alguém para explicar.
b) Pergunta pelos pontos de referência que eles já conhecem e tenta explicar.
c) Explica oralmente: “Pegue a rua tal até tal lugar, siga em frente, dobre à esquerda, vá até o segundo sinal...”.

4) Ao expor uma ideia ou conceito, você geralmente:
a) Usa lápis, papel e linguagem gestual.
b) Explica oralmente usando gestos e linguagem corporal.
c) Explica oralmente em linguagem simples e clara.

5) Depois de assistir a um ótimo filme, você prefere:
a) Rever as cenas na memória.
b) Conversar sobre as cenas e os diálogos.
c) Repetir os diálogos principais.

6) No teatro você prefere sentar:
a) No lado direito da plateia.
b) Em qualquer lugar, tanto faz.
c) No lado esquerdo da platéia.

7) Um amigo tem um aparelho que não funciona, você:
a) Se solidariza e diz o quanto lamenta.
b) Recomenda um profissional confiável que possa consertar.
c) Descobre como funciona e tenta consertar.

8) Você está em um lugar desconhecido e alguém lhe pergunta onde fica o norte, você:
a) Confessa que não sabe.
b) Pensa um pouco e conclui onde é.
c) Aponta em direção ao norte sem a menor dificuldade.

9) Você achou uma vaga para o carro, mas é apertada e tem que entrar de ré, você:
a) Prefere procurar outra vaga.
b) Tenta entrar de ré com cuidado.
c) Estaciona sem a menor dificuldade.

10) Você está assistindo à TV e o telefone toca, você:
a) Atende com a televisão ligada.
b) Desliga a televisão e atende.
c) Desliga a televisão, pede a todo mundo para ficar calado e, então, atende.

11) O seu cantor favorito acabou de cantar uma música que você ainda não conhecia, você:
a) Consegue imediatamente cantar alguns trechos sem dificuldade.
b) Se a melodia for simples, consegue cantar alguns trechos.
c) Acha difícil se lembrar da melodia, e lembra apenas de uma parte da letra.

12) Para prever o desfecho de uma situação, você:
a) Usa a intuição.
b) Toma uma decisão com base em informações concretas e na intuição.
c) Analisa fatos, dados e estatísticas.

13) Você não consegue achar as chaves, então:
a) Vai fazer outra coisa e espera lembrar onde as deixou.
b) Vai fazer outra coisa, mas continua tentando lembrar.
c) Refaz mentalmente todos os seus passos para ver se lembra onde as deixou.

14) Você está em um quarto de hotel e ouve uma sirene ao longe, você:
a) Consegue imediatamente apontar de onde vem o som.
b) Com alguma concentração é capaz de dizer de onde vem o som.
c) Não consegue identificar de onde vem o som.

15) Em uma reunião social sete ou oito pessoas lhe são apresentadas, no dia seguinte você:
a) Consegue com facilidade se lembrar de seus rostos.
b) Consegue se lembrar dos rostos de algumas pessoas.
c) Acha mais fácil se lembrar dos nomes que dos rostos.

16) Você quer passar as férias no campo, mas seu (sua) companheiro(a) prefere a praia, e para mostrar que a sua ideia é a melhor, você:
a) Explica com carinho que adora o campo e que as crianças aproveitariam muito mais.
b) Diz que ficaria muito feliz em ir para o campo e promete que da próxima vez irá para a praia.
c) Usa os fatos para decidir que será no campo: o campo é mais perto, mais barato e com mais opções de esporte e lazer.

17) Ao planejar suas atividades diárias, você geralmente:
a) Faz uma lista para ver quais são as prioridades.
b) Pensa nas coisas que precisa fazer.
c) Passa em revista mentalmente as pessoas e lugares a visitar, e o que precisa ser feito.

18) Um(a) amigo(a) tem um problema pessoal e vem lhe contar, você:
a) Se solidariza e compreende.
b) Diz que nada é tão ruim quanto parece e explica por quê.
c) Dá sugestões e conselhos para resolver o problema.

19) Um amigo e uma amiga, ambos casados, estão tendo um caso, quando é mais provável que você descubra?
a) Assim que o caso começa.
b) Depois de algum tempo.
c) Nunca descobriria.

20) Para você, o que é mais importante na vida?
a) Ter amigos e viver em harmonia com todos.
b) Ser amigo dos outros, mantendo a independência pessoal.
c) Alcançar objetivos, conquistando respeito, prestígio e sucesso na carreira.

21) Se pudesse escolher, você preferiria trabalhar:
a) Num grupo homogêneo.
b) Junto com outros, mas mantendo o seu próprio espaço.
c) Por conta própria.

22) Você prefere ler:
a) Romances e ficção.
b) Livros e jornais.
c) Autobiografias e não ficção.

23) Em um shopping, sua tendência é:
a) Comprar por impulso, principalmente as ofertas.
b) Ter um plano que, no entanto, pode mudar.
c) Verificar as etiquetas e comparar os preços.

24) Você prefere dormir, acordar e fazer as refeições:
a) Quando tem vontade.
b) Seguindo uma rotina básica, porém flexível.
c) Mais ou menos na mesma hora todo dia.

25) Em seu novo emprego você conheceu muita gente, e um dos novos colegas telefona para sua casa, você:
a) Reconhece a voz imediatamente.
b) Reconhece a voz depois de algum tempo.
c) Tem dificuldade em reconhecer a voz.

26) Durante uma discussão, o que é mais desagradável?
a) Silêncio, falta de respostas.
b) A outra pessoa não entender o seu ponto de vista.
c) Perguntas e comentários indiscretos ou agressivos.

27) Na escola, como você se saía nos testes de ortografia e redações?
a) Achava tudo muito fácil.
b) Bem em apenas um dos dois.
c) Mal em todos os dois.

28) Em festas ou aulas de dança, você:
a) “Sente” a música logo nos primeiros acordes.
b) Segue algumas músicas ou exercícios, mas “se perde” dos outros.
c) Tem dificuldade em seguir o ritmo.

29) Na identificação e imitação de vozes de animais, que conceito você se daria?
a) Fraco.
b) Razoável.
c) Muito bom.

30) Ao fim de um longo dia de trabalho, você geralmente prefere:
a) Conversar com amigos ou com a família.
b) Ouvir o que os outros têm a contar sobre o dia.
c) Ver ou assistir à televisão, em silêncio.

Como avaliar o teste:
Primeiro, some a quantidade de respostas de cada letra, e depois some os pontos usando a tabela abaixo:
Mulheres = Número de respostas com a letra “a” multiplicado por 10;
                    + número de respostas com a letra “b” multiplicado por 5;
                    + número de respostas com a letra “c” multiplicado por –5;
                    = total de pontos.

Homens = Número de respostas com a letra “a” multiplicado por 15;
                  + número de respostas com a letra “b” multiplicado por 5;
                  + número de respostas com a letra “c” multiplicado por –5;
                  = total de pontos.

Estrutura do cérebro:
• De 330 a 301 = Cérebro Superfeminino
• De 300 a 181 = Cérebro Feminino
• De 180 a 146 = Interseção
• De 145 a 0 = Cérebro Masculino
Menor que 0 = Cérebro Supermasculino

Análise dos resultados:
A maioria dos homens tem pontuação entre 0 e 180, e a maioria das mulheres entre 150 e 300. Pessoas com cérebros estruturados para um pensamento predominantemente masculino geralmente marcam até 150 pontos, e quanto mais próxima do zero, mais masculinas serão essas pessoas, e provavelmente quantidades significativas de testosterona estiveram presentes nos estágios iniciais do desenvolvimento fetal.
Pessoas com pensamento masculino demonstram grande talento para atividades que exijam raciocínio lógico e analítico e articulação verbal, e tendem a ser disciplinadas e organizadas. Lidam facilmente com a previsão de custos e o planejamento com base em dados estatísticos, raramente se deixando levar pela emoção. Quanto mais baixa a pontuação da mulher, mais forte a sua tendência para o lesbianismo.

Pessoas com pensamento feminino têm pontuação acima de 180, e quanto mais alto o número, mais tendência da pessoa a demonstrar grande criatividade e talento artístico e musical. A maior parte de suas decisões é tomada com base na intuição, onde os problemas são identificados a partir de poucas informações e solucionados com inteligência e criatividade. Homens com pontuação acima de 180 têm maiores chances de serem gays.

Pontuações entre 150 e 180 indicam um pensamento compatível com ambos os sexos, ou seja, com um pé em cada campo sexual, e geralmente demonstram uma flexibilidade que pode ser vantajosa para a solução de problemas. Têm predisposição a fazer amigos tanto entres mulheres quanto entre homens.

=========================================================
News do Morango World

E a nossa Cão-Mór continua agitando as noites de São Paulo e do Brasil afora... é só dá uma olhadinha aí nas izquerda na Agenda dela prá se programar... se produzir... e quem sabe aquele "certo alguém" estará te esperando em uma delas, rsrs...
E no dia 24/05, próxima quinta-feira, Morango vai estar lançando a mais nova balada gay de São Paulo, no S/A Club, em Pinheiros... que tal dar uma conferida no lugar...

E como a Cão-Mór não pára, essa quarta-feira ela deu o ar de sua graça no programa Super Pop da Rede TV... vestida numa charmosa jaqueta vinho... e marcando a sua presença com muita katigoria como sempre... confiram aí (são 4 partes, sigam a continuação lá) ==>
http://www.redetv.com.br/Video.aspx?39,9,266668,entretenimento,superpop,regiane-brunnquell-quer-exorcizar-sandy-capetinha-da-sua-vida

E no nosso #momentofofoca... segundo fontes surtadas e não confiáveis... a nossa frutinha anda babando colorydo e nadando num certo aquário nos fins de semana... e tá adorando brincar de casinha... E se perguntarem, não sei de nada, não vi nada, e não fui eu que falei... :P

Então é isso... espero que tenham gostado do teste e do passeio pelo Morango World... akora é só cair prá dentro e vir nos contar como foi o seu resultado e discutir com a cãobadinha as suas dúvidas a respeito... =)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Amor! -Oi? -Vc foi a Sampa? -Não! -Chega mais que vou te contar!

Fala cãobadinha, td belê? Óia nós aqui novamente.
Nos deram uma missão boa pra cachorro que é contar um pouquinho como foi a visita da cãobadinha carioca a nossa querida frutinha. Já adiantamos uma coisa: D. Morango continua a mesma pessoa cativante que nos encantou há dois anos. Já foi falado várias vezes aqui como é gotosinho estar em sua presença.

Fuzil, Morango, Rodrigo
Mas vamos parar de babação e mostrar uma versão diferente e contar um pouquinho como é a Cão-Mór no batente. Se bem que fazer piada e rir litros na rádio não é um trabalho nada cansativo, né não?
Chegamos à rádio cedo (ansiedade canina gritando), e já vimos de cara o Fuzil, tio Gavi e o Rô dentro do estúdio comportadinhos (acreditem, eles são sérios de vez em quando ;p). E pra variar só um pouquinho, cadê a Morango?
Se tivesse ponto eletrônico, alguém ia ficar sem salário no fim do mês, pq né... Mas vamos desculpar a Morgs, pq vimos com os próprios olhos como é cruel o trânsito de Sampa, haja farol (no bom paulistês) pra atrasar o povo. Faltando 2 min pra começar o programa, eis q olho para a calçada e tive a ligeira impressão de q haviam mudado o dia da São Silvestre.
Adivinhem quem era? Mesmo atrasada ela entrou, beijou cada uma na sala de espera e quando foi pegar água ainda perguntou se nós aceitávamos um copinho. Daí, eu q saí do Rio destino Sampa, pra ficar num lugar incerto em Osasco (olha a batcaverna da Suster) e aproveitei pra fazer um tour forçado em Campinas, até aceitaria se fosse champanhe #brinks.
Começa o programa. Do lado de fora dá pra escutar alguma coisa, mas o som é sufrydo, e os comentários (leia-se fofocas) rolavam soltos. Havia muitos convidados nesse dia. Não pudemos entrar no estúdio no intervalo (ficamos c/cara de cachorro q caiu da mudança).
De fora, ficamos só admirando nossa frutinha com óculos escuro (acessório indispensável de quem teve uma noite, talvez, bem looooooonga, ou melhor, currrrrrrrrrta pra dormir #xáquieto) e dando atenção aos convidados.
No final, quando tds saíram pra bater a foto com os convidados, entregamos os presentinhos, foi aí q conseguimos interagir um pouquinho com os meninos q pareciam estar com pressa (acho q queriam tirar o carro antes da Morango sair kkkkkkk). Os meninos zoam a Morango até fora do ar. Dri bateu foto com eles, deu chocolatinho pra tds. Tia Morgs recebeu tantos presentes q saímos cantando “Então é Natal! E o q vc fez?”.

Kenia, Melhorando o Portuga, Cãomundongo, Sustenido, Morango, Bia
Depois de deixar o Fuzil no vácuo por me cumprimentar dando 2 beijinhos (ele reconheceu meu sotaque de carioca), qdo sei q em Sampa é apenas um (rs), eu perguntei pra Mor se ela não toparia almoçar (tinha até pesquisado restaurante vegê...) e ela me dá ideia de irmos à padaria? Poxinha, Morango, nós iríamos pagar a conta #escorpiãocativo.
Q nada o lugar lá é mó maneiro. Sofremos bullying por conta do sotaque. E lá ela fez questão de mostrar q vegetariano SÓ NÃO COME CARNE, pq o resto, meu filho, a bichinha põe pra dentro regado no molho de pimenta. Desceu o espírito de pedreiro da Cacau nela e ela fez o  maior pratim da moçada.
Aquela criança, q enche o saquinho do talher e estoura no meio do salão do restaurante fazendo cara de sapeca, fazia o papo girar em torno de: “–Amor! –Oi?” #brinks. Na verdade era um tal de: “–Você faz o q da vida? E pq q ainda não...? Noh! Nunca tinha reparado nesse detalhe da sua BLUSA!” (Tinha gente querendo cuspir e sair nadando de tanta vergonha.)

Olha só a cara da Melhorando no fundo
rezando todos os Pai Nossos, kkk
E dps da sessão foto, ela nem nos deixou pagar a conta dela #escorpiãodeférias. E ainda ofereceu carona naquele Sr. Carro. Noh! Nossa frutinha merece! É mta humildade entulhar tanta cabeça lá, inclusive a mocinha q empregava toda força do auge de seus 15 aninhos pra fechar a porta do carro como se fosse geladeira (kkkkkkkk). Vc pode assistir a um jogo sozinho no maracanã, mas nunca vai saber o q é espaço se não andar num AirCross e viver fortes emoções com a Morango pilotando #aprendaarezarem10min. Se vc não tiver seguro de vida ou for cardíaco, o Ministério da Saúde Favelite não recomenda. hahaha

Que sorriso mais fofo da Morgs, ai ai
Estação Vila Madalena. Em êxtase, nos despedimos dela com um sonoro “até amanhã”. Sim, bebê, sábado foi dia de Livinha na Sonique e a Cão-Mór, assim como a matilha transeunte, com aquele shortinho q dá vergonha de ir à quitanda da esquina de tão curto bateu cartão lá. Mas ela pode, afinal possui as pernas mais sexy do BBB, né não?
Levamos de Sampa boas lembranças, momentos inesquecíveis. D. Morgs rocks! Quando achamos q a Morango é fofa, ela faz questão de nos surpreender. Vai ver!

Posthi by:
Cãomundongo e Melhorando o Portuga


=========================================================
Desafio MarioBros do Transalouca

Para quem ainda não viu... dá um look aí no último Desafio da galerinha do Transalouca... com a Cão-Mór de princesa cor de rosa (choqueyyy, rsrs)... e ficou dimais da conta a edição do @renecavalera... parabéns óh \o/


#AloMorango Nº 3
Já tem cãozinho mandando o seu latidim para o próximo #AloMorango... e você, já gravou o seu? ;)... Não vá cochilar de novo e deixar para o último momento né... Vai perder mais essa? rsrs... Vai mandando aí pro e-mail do blog: anonimodobem1@gmail.com.
E quem quiser conhecer alguns cãos da matilha... dá uma espiadinha aí nos posthis passados #AloMorango Nº 1 e #AloMorango Nº 2... =)