sexta-feira, 29 de junho de 2012

Morango do Nordeste... ops... no Nordeste


Oi galera!!!
Aqui é a Branquinha e vim contar pra vcs como foi o meu encontro com a Morgs.
Fui para o aeroporto meia hora antes do horário previsto para a chegada do avião. O voo dela chegava às 17:00, mas como é de costume dos aviões atrasarem, ele chegou às 17:20. Nessa hora eu estava na parte superior do aeroporto (aquele local q a gente fica "urubuservando" os aviões chegarem). Eu já tava gelada, quando o avião aterrissou, acho que tava prestes a ter um infarto. Noooosssaaa mãe do céu ....como uma pessoa mexe tanto com a gente?? E pra completar o meu nervoso, o povo não soltava ela lá de dentro.
Tinha uma comitiva esperando ela ... cara, acho que eram umas 10 pessoas...kkkk ...o povo que esperava outras pessoas ficaram olhando e acho que pensaram "Quem é essa criatura? Será que é celebridade? " kkkkk .... Eis que surge a piriguete mais cheia de charme ... digo, a D. Morango .... Como é alta!!! ... Ou eu que sou baixa?!?
Geenntteeee, foi uma fila para os abraços. Eu fui a última!! O legal é que ela conhecia todas e cumprimentava pelo nome .... ôôô memória boa do caçamba!!!  E chegou a minha vez...... nessa hora tinha que ter desmaiado .... nãããoooo, tbm não é pra tanto, né gente!!!
Ela pára na minha frente, kkkk olho para aquela mulher enorme, com uma bota de cano longo preta, calça jeans, uma jaqueta que mais parecia um colete de salva-vidas preto, mochila azul metálica, usando um óculos (estilo caminhoneiro, sabe!!) muito fashion essa menina, não?? Com um sorriso de orelha a orelha ..... Cês perceberam que comecei de baixo pra cima,né?? kkkkk É pra dá mais emoção a marcação ....kkkkkkk
Ela parou, olhou e disse: "- E vc?" Eu abracei ela e disse no ouvido dela. "- Vc não tá me reconhecendo mesmo não,né?? Sou a Branquinha!!!". Ela riu, me deu um abraço tão arrochado, que fiquei com mais vergonha ainda do povo olhando .... E disse: "- Cê é muito diferente, mulher!!! De branquinha não tem nada!!!"  Ri com o sorriso mais amarelo que tinha no momento e pedi desculpas com a cara mais deslavada ainda por não ir na festa.
Entreguei os presentes (disse que o maior era dela, e os outros eram dos meninos do Transalouca e da Ana da produção). Na mesma hora ela disse que era niver da Aninha. Agradeceu pelo presente.
Se distanciou um pouco pra falar com os contratantes e segundos depois voltou me puxando e rindo, pois havia abraçado e beijado uma menina lá pensando que era eu .....
E ela foi embora puxada pela Fabs, pra só Deus sabe onde!!
Duas horas depos, recebo um tweet dela agradecendo os presentes...
Pois é gente!!! Foi muito rápido, mais pra mim foi uma eternidade... Espero ter outros encontro (e menos nervosa ... peeelluuuuaaaaammmmooooorrr .... kkkkkkkkkkkkk).

Texto by: Branquinha

=========================================

News do Morango World

Que isso, Vovô Gavi, que isso?
E a nossa Cão-Mór continua linda, leve e solta arrasando como DJ nas baladas de Norte a Sul desse Brasis a fora, rsrs... in between do seu trabalho no Transalouca que nessa última quinta deve até um divertitíssimo Arraiá... vejam aí ==>
http://twitcam.livestream.com/ap8ru

E para quem quer conhecer melhor sobre o trabalho da nossa Cão-Mór como DJ... como tudo começou... como é ser uma DJ hoje... e mais algumas coisinhas de nossa Morango... deem uma espiadinha nessa entrevista exclusiva bem bacana concedida à cãozinha Maitê para o programa Ride With Me... e que se encontra disponível em nossa TVCão... óia aí óh ==>  http://youtu.be/jeHLt6VvcX8


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Internet: uma nova dependência a ser tratada?


Olá cãobadinha, dessa vez vamos prosear sobre um tema bem recorrente nos últimos tempos, o quão dependente nos tornamos da Internet ou da tecnologia em geral.
Para começar, faço algumas perguntas bem interessantes a vocês:
Já pararam para pensar quanto tempo do dia dedicamos ao nosso alter ego virtual? Será que estamos perdendo momentos importantes de nossas vidas em decorrência da tecnologia? Perdemos nossas reais identidades? #momentoreflexão
“O ser humano vive em torno de seus hábitos e quando esses têm uma frequência grande durante seu dia, pode significar que esse hábito se tornou um vício em sua vida.”
Mas até que ponto o consumo da Internet e a utilização de aparelhos eletrônicos (videogames, celulares, etc.) podem influenciar positiva ou negativamente na sua vida?
Várias pesquisas sobre o assunto já foram feitas e os resultados apontados são os de que as pessoas caminham a passos largos para o estágio considerado como distúrbio psicológico (vício). No Brasil, a Internet é usada por 59 milhões de internautas. Nós, brasileiros, somos os que ficamos mais tempo on-line, segundo o Ibope/NetRatings, pesquisa que incluiu o Japão e os Estados Unidos. Passamos horas experimentando e adotando novas tecnologias, porém o grande desafio para nós humanos, que somos considerados a “máquina perfeita”, é ter o comando da nossa vontade – saber o momento de largar um pouco, para não largar tudo – perante a tecnologia aparentemente “inofensiva”.
É evidente que a Internet e/ou a tecnologia trouxeram benefícios incontestáveis à sociedade. A oportunidade de socializar com pessoas que estão distantes; a facilidade de comunicação com as pessoas, seja por voz ou SMS, através de nossos celulares; a facilidade em obter uma informação, notícias em tempo real, e até mesmo auxiliando na questão da sustentabilidade, pois diminuiu a utilização de papéis, cartazes, tintas, etc. Porém, temos que levar em conta os malefícios dessa utilização desenfreada, como problemas de relacionamento, principalmente quando isso causa o afastamento da família e amigos, a ansiedade causada quando ficamos afastadas dos nossos gadgets, e até casos de morte por parada cardiorrespiratória e trombose, de pessoas que estavam jogando jogos multiplayer por horas sentadas, sem se alimentar ou ingerir líquidos. Em estágios como esses, ajuda médica deve ser procurada e o tratamento será semelhante ao de viciados em drogas, álcool ou jogos.
E como a cãobadinha se agitou com o teste do pensamento feminino e masculino, que tal fazermos uma brincadeira através de outro teste, para descobrirmos o quanto cada cãozinho vive em função da tecnologia e avaliarmos o teor de massa virtual que cada um tem na cacholinha?
E depois bora cair prá dentro para nos contar o que acharam, e nada de esconder o resultado, quero todo mundo revelando o seu nível de massa virtual e qual o nível da nerdice de cada um. Eu nem preciso fazer o teste prá saber que o hospício me verá em breve, ;p. Vamos ao teste!
Ele foi desenvolvido pela psicóloga Dora Góes para uma matéria do programa Mais Você. Responda às perguntas abaixo e depois, para obter o resultado correto, é só seguir as instruções para cada item.

Responda cada pergunta com um número e multiplique pelo valor indicado entre parênteses:
1) Quantos smartphones você tem? (x 3)
2) De quantas redes sociais você faz parte? (x 4)
3) Quantos laptops você tem? (x 1)
4) Quantos dispositivos tipo tablet você possui? (x 2)
5) Quantos endereços de e-mail você tem? (x 2)
6) Quantos serviços de mensagem de texto e/ou chat você usa? (x 5)
7) De quantos jogos do tipo RPG (jogo de interpretação de personagem) você participa? (x 7)
8) Quantos computadores você tem? (x 1)
9) Quantas câmeras digitais você possui? (x 1)
10) Quantos outros eletrônicos que ainda não foram citados nas perguntas anteriores que precisam de um carregador você usa? (x 1)
11) Em quantos blogs ou comunidades você escreve ou comenta com frequência? (x 2)

Resultado:
Some todos os pontos e identifique seu índice de massa virtual:
25 Pontos ou menos ==> Você está dentro da média. O uso que faz de Internet e das redes sociais só lhe traz benefícios.
25 a 35 pontos ==> Fique atento. Ser mais comedido no uso das ferramentas virtuais poderá ajudá-lo.
36 pontos ou mais ==> Você precisa de uma dieta virtual. Controlar o uso da Internet e das redes sociais mudará a sua vida para melhor.

E aí, qual foi o seu resultado? Será que alguém vai dividir o quarto do hospício comigo? Não quero ir sozinha não. ;D
E para finalizar, deixo um pensamento que achei bem legal prá resumir a nossa relação de amor e ódio com a tecnologia:
Somos o computador mais completo, além de inventarmos o outro, ainda somos ternos, amorosos, criativos, sensitivos e pensantes. E acho que nossa máquina merece mais cuidados. Nosso tempo é contado, e nossos erros não serão descontados. Encontrar o equilíbrio é uma das coisas mais difíceis.”


Texto by: Cãomundongo com a colaboration e ideia da Branquinha

=========================================================

News do Morango World

E desde o nosso último tour pelo Morango World... a Cão-Mór nos brindou com momentos hilários no Transalouca ao ficar sozinha no ar... os meninos saíram do estúdio e ela ficou perdida... vejam aí  ==>
Como nessa semana que passou tivemos o Dia dos Namorados... tem a twittcam do Transa prá quem perdeu... tá ai óh ==>

E ela continua com as baladjenhas Brasis afora... nesse fim de semana foi conferir se tinha ET’s em Varginha, rsrs... e a próxima parada vai ser no Clube S/A, em Sampa, dia 21/06... e o resto vocês conferem aí na Agendinha dela... na lateralzinha das ixxxquerda... ;)


Morango na Academia
E no nosso #momentofofoca... nossas fontes surtadas e não confiáveis garantem que em between do trabalho a Cão-Mór tem cuidado bem do corpitcho... porque afinal ela tem que garantir a forma nas suas participações no Namoro no Escurinho... com direito a troca de alianças de compromisso e viagem prá Buenos Aires... paga com cada twitada que ela dá sobre a agência de viagens... já que os escorpião do bolso ela não tira mesmo, rsrs... deem uma espiadinha, ; )

Quando acontece não tem prá que e nem porque...

Então é isso aí cãobadinha... akora é só cair prá dentro e vir prosear com os cão sobre o teste aí em riba e o que mais vocês quiserem... mas entrem com cuidado porque anda pairando alguns urubus pelos telhadins do Mukifu... =)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

#AloMorango Nº 003


Oiii Morango... olá cãobadinha... óia nóis aki de novo novamente travéis... e com mais um cadim de cãozinhos da matilha...
Sabe... hoje estava pensando, por que a nossa tchurminha é chamada de cães? Eu cheguei depois no Mukifim... e não sei bem de onde saiu esse apelidim... quem souber poderia dispois contar prá quem chegou mais tarde como eu, né... ;)
Então... mesmo não sabendo porque... ele me pareceu bem acertado... porque o afeto, carinho e dedicação que todos temos com você Morgs, só se costuma ver num cãozinho, não é? rsrs...
Às vezes somos atrapalhados e aprontamos alguma... e às vezes nem sabemos por que você se chateou conosco... como agora... mas como um cãozinho, a gente não se afasta... retornamos cabisbaixos pedindo desculpas... abanando o rabinho... e tentando lamber as mãos da dona... prá que ela não guarde rancor e não nos ponha de castigo... Sua separação nos deixa tristes... mas só de “ouvir” a sua “voz” falando conosco nos faria bem... com sua presença tudo fica bem...
Esse é o amor de um cão... e tudo que ele espera é que a dona tenha paciência com ele... para que ele possa compreender o que se espera dele... afinal nem sempre os “humanos” também entendem de imeditato as coisas, não é? ;)
Então é isso Morango... acho que estou tentando dizer algo... e espero que fale mais alto o coração... porque afinal de contas, só estamos tentando acertar... e dizer o quanto a gente te gosta de montão... e que talvez isso valha a pena...
Taí... que cada latidim fale por si só... e possamos ser um pouquinho mais “reais” prá você e prá cada cãopanheiro do Mukifim... vê aí... =)


E prá completar.. como o “Dia dos Namorados” se aproxima... vamos pro #momentooiamor... sob o patrocínio da Cão-mór, rsrs... ;)

Colaboration by: Brendinha (@FCMeLevaMorango)
Colaboration by: Brendinha (@FCMeLevaMorango)